CONSERTO
Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o fará escapar no dia da sua prevaricação; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar. EZ 33:12
A palavra de Deus é firme e clara quando diz que aqueles que não vivem segundo os preceitos do Senhor não serão recebidos com graça na mansão celestial. Se não puder viver eternamente com os seus erros, quer dizer que morrerá. E se morrer quer dizer que não se salvará. Qual de nós está brincando de ser crente? Qual está apostando as cegas sem a certeza do pagamento que receberá? Orai e Vigiai assim diz o Senhor. Vigiai para que não venha sobre ti mesmo a ira do Senhor teu Deus. Orai para que o teu Deus receba com a sua infinita misericórdia a sinceridade do teu coração e que faça em você verdadeira criatura.
Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adornará os mansos com a salvação. Sl 149:4
Para agradar a Deus é preciso ser santificado nele. Santificação que vem pelo sacrifício da vida reta aos olhos do Pai. Que vida é esta? Vida correta é vida de exemplificação, vida de transformação, vida de testemunho da verdade de Cristo em nós. Vida de santidade é vida de esforço em se libertar das coisas seculares e se adaptar cada vez mais as coisas do céu. Vida de renúncia e renovo a cada dia, deixando maledicências, maldades, mexericos, infâmias, soberbices, orgulho, altives,intrigas, alfinetadas,chacotices,olhares,julgamentos,conveniências. Vida de entrega e trabalho pelo bem comum, ser irmãos não de palavras, não de templos, não de obras, não de aparências e sim em Espírito e em Verdade como o é o desejo de nosso Senhor Jesus Cristo. Só assim, transformados para a realidade espiritual de Deus seremos mansos adornados por Ele e recebidos com júbilo e glória em sua presença.
Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei eu do meu livro. Ex 32:33
Quando estamos na presença de Deus, estamos segundo o seu querer, se erramos e o afrontamos, dizemos a Ele que não somos dignos de ser Dele. Quando nos entregamos as paixões e nos esquecemos de vigiar, afrontamos aos nossos semelhantes e essa ofensa alcança o trono pois fomos feitos a sua semelhança.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2Co 5:17
Ser uma nova criatura implica em transformação de vida. Ser um novo homem e uma nova mulher depois de aceitar nosso Senhor e ser batizado nas águas implica em demonstração de confiança nesse novo Senhor. Se dissermos que o aceitamos e não aceitamos as suas recomendações para um novo testemunho, não lhe estamos sendo fiéis. O Senhor quer que a nossa nova vida implique nas mudanças que fazemos do nosso antigo proceder para um proceder renovado e verdadeiro. Deixar para trás o velho ser é jogar fora tudo aquilo que pertencia ao mundo de pecado e erro, seja de procedências sentimental seja de procedência material. Temos que desfazer das coisas que nos impedem de crescer e caminhar temos que jogar fora tudo o que nos impede de ver a vida com nova esperança, temos que desfazer das cargas sentimentais que nos obrigam a andar de cabeça baixa, que nos envergonham diante da família de Cristo e diante da nossa própria estrutura no Lar. Temos aclarar o ambiente em que vivemos dando renovo material e sentimental em nossa casa interior que é templo do Senhor e em nossa casa material onde o Senhor habita conosco. Se nós não renovamos as nossas casas limitam a ação do Senhor na nossa vida. Nosso Deus é Deus de ordem. Os Anjos do Senhor acham dificuldade em encontrar espaço em nossa vida porque a ocupamos com coisas velhas e eles ficam de longe aguardando o dia em que nós faremos a diferença em nossa vida para que entrem e habitando conosco nos possibilitem fazer novas conquistas.
NAQUELES dias Ezequias adoeceu duma enfermidade mortal: e veio a ele Isaías, filho de Amoz, o profeta, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Ez 38:1
O Senhor disse ao rei, ponha em ordem a sua casa. Com isso o Senhor disse a ele, coloca em teu coração a transparência e em sua casa o conserto, para que no futuro tu não venhas a ser envergonhado em minha presença mesmo tendo achado que estava fazendo segundo o meu querer e procedendo segundo a vontade de sua carne fraca e pecaminosa. Acordemos para a realidade de Deus e façamos segundo os teus ensinos para que tenhamos vida próspera e abundante conforme a sua promessa.
A paz do Senhor seja convosco.
05/11/2011